Sócio Rei, novo programa de associação do Santos, concebido e gerenciado pela CSU, será lançado neste sábado, 14, dia do centenário do clube . Claudia ReisNOTÍCIAS – Demais. O processo de produção já começou e os cartões começam a chegar aos associados a partir de 30 de Abril A CSU CardSystem S.A. (BM&F Bovespa: CARD3), por meio de sua divisão de negócios CSU MarketSystem, concebeu, estratégica e financeiramente, e gerenciará o novo programa de associação do Santos Futebol Clube, o Sócio Rei, que será oficialmente lançado amanhã (14 de abril), nas festividades do centenário do Santos Futebol Clube. O programa, que já estava em fase de pré-lançamento nos últimos meses, é uma iniciativa de marketing inovadora, e está calcada nos mais modernos conceitos de programas de fidelidade do mundo. O Sócio Rei visa ainda catalisar as vantagens de um programa de fidelidade através da paixão do torcedor pelo seu clube de coração. De acordo com o diretor da CSU MarketSystem, Danilo Vasconcelos, a filosofia-base do Sócio Rei é rentabilizar a paixão do torcedor pelo seu time de coração e, ao mesmo tempo, entregar a este torcedor mais valor por parte do clube.

“Levamos em conta, também, a garantia de uma renda constante ao longo do ano para o time sem depender da venda de ingressos ou de artigos esportivos, como camisetas, ou mesmo da performance dentro das quatro linhas no que se refere à arrecadação das mensalidades de associação. Diferentemente dos programas de sócio-torcedor que temos por todo o País, o Sócio Rei tem como estratégia ir além da cidade onde o clube está, no caso, o município de Santos, e também das limitações de espaço (lugares) da Vila Belmiro. É uma evolução”, afirma o executivo. Outro ponto importante é que há diversas formas de o torcedor acumular pontos, o que dá ao programa maior atratividade. Alguns exemplos são: compra de ingressos e produtos do clube por um hotsite especial, benefícios de acordo com as compras no cartão de crédito, indicação de novos associados, comportamento em redes sociais, entre outros. “Isso é que dá direito às experiências.

Na fase pré-lançamento, por exemplo, conseguimos algumas ações importantes. Entre elas, uma promoção para torcedores do Santos no Japão durante o Mundial de Clubes. As pessoas que compraram o ingresso em Tóquio concorriam a um sorteio. Os três sorteados puderam entrar na Zona Mista do estádio e cumprimentar todos os integrantes do elenco. Tivemos também uma campanha publicitária na qual, um torcedor que pedia um táxi, foi levado ao seu destino pelo Neymar. Isso faz com que o Sócio Rei seja tratado de forma diferenciada e tenha uns ‘mimos’”, completa o executivo. Fans Engagement – O programa Sócio Rei faz parte de um novo conceito de fidelidade desenvolvido pela CSU MarketSystem. Batizado de Fans Engagement, a plataforma prioriza, justamente, o engajamento dos fãs em torno de uma determinada marca, neste caso, o Santos Futebol Clube. “Na maioria dos programas avaliados, o grande e, muitas vezes único, foco é a questão do ingresso gratuito ou com desconto, o que restringe o potencial em função das questões geográficas e físicas – tamanho do estádio. Com base neste estudo criamos um programa com uma série de diferenciais”, acrescenta Danilo Vasconcelos. O executivo explica, ainda, que entre as vantagens estão o cartão Sócio Rei, que é um cartão 4 em 1: cartão de associação, cartão de acesso ao estádio, cartão de fidelidade e cartão de crédito; o programa de fidelidade, com várias formas de acúmulo de pontos e a utilização de ferramentas de CRM e DBM (Database Marketing), o que permite uma análise 360° do comportamento do consumidor/torcedor e a oferta, de acordo com suas preferências, dos benefícios que ele mais gostaria ter. “A marca ‘clube de futebol’ ultrapassou, literalmente, as quatro linhas”, finaliza Danilo.

Mais informações sobre o programa e suas vantagens podem ser obtidas no site www.sociorei.com.br Sobre a CSU MarketSystem A CSU MarketSystem é a divisão de negócios da CSU CardSystem S.A. especializada em ações e programas de customer engagement. A empresa foi criada para prover e integrar soluções de marketing direto e dirigido para ações e programas de relacionamento, fidelidade, vendas e aquisição de clientes para empresas dos mais diversos segmentos. A CSU MarketSystem tem a inteligência e as tecnologias necessárias para desenvo lver longos e saudáveis relacionamentos entre marcas e seus clientes. Os diagnósticos são sempre precisos e as soluções completas, multicanais e customizadas do começo ao fim, gerando processos rentáveis para a aquisição de novos clientes. Sobre a CSU A CSU CardSystem S.A. é a maior processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU dentre as companhias que adotam melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). A companhia possui 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, sempre investindo fortemente em tecnologia e contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil.

São 8 mil funcionários em diversas localidades no Brasil – São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife. A CSU também está posicionada nos segmentos de contact center e marketing de relacionamento, através da CSU Contact e da CSU MarketSystem, respectivamente. Em 2010, a companhia lançou a plataforma CSU Acquirer, para prestar serviços de processamento para empresas adquirentes. O Instituto CSU, com vocação direcionada à inclusão digital, desenvolve jovens e adultos, como parte dos projetos de responsabilidade social da companhia. Desde a sua fundação, o Instituto CSU já capacitou mais de 18 mil alunos para o mercado de trabalho.