Um evento gratuito, com vagas para estudantes em 12 grandes empresas brasileiras, a um clique de distância. Essa é a proposta da 3ª Feira Virtual de Programas de Estágio e Trainee Universia, que vai até 31 de Agosto e permite aos visitantes conhecerem oportunidades de trabalho de companhias em busca de jovens profissionais.

Para acessar a feira, é preciso entrar no site www.feiravirtual.universia.com.br, fazer um cadastro e visitar os estandes das empresas participantes, espalhados por um espaço virtual. Os internautas poderão acessar estandes virtuais das empresas que terão informações como vagas disponíveis, além de vídeos e depoimentos e fotos. Entre as empresas participantes estão HP, Accenture, HR Block, CSU, Editora Abril, Peugeot, Suzano e Garoto, entre outras.

Por meio do cadastro, o universitário inscreve seu currículo e pode visitar os estandes, mostrando seu interesse nas vagas que desejar.“Na feira de estágios e trainees os estudantes têm a vantagem de encontrar vagas e informações de diversas empresas em um único ambiente, sem sair de casa. Diferente de um portal de empregos, as informações vão muito além da descrição da vaga, há uma gama de informações que auxiliam esses futuros profissionais a escolher em qual empresa gostariam de trabalhar. Já para as empresas, é possível ter acesso a currículos de alunos das principais universidades brasileiras, já que a Universia Brasil é uma rede com relacionamento com mais 270 universidades conveniadas”, diz Ricardo Fasti, diretor geral da Universia Brasil. Para ter acesso à feira, basta acessar o site www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. O evento fica no ar de 13 a 31 de agosto.

Sobre a CSU – A CSU CardSystem S.A. é a mais completa processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU entre as companhias que adotam as melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). Com 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, a CSU investe fortemente em tecnologia, contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil. São oito mil colaboradores em diversas localidades – São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife.

Para oferecer soluções completas, a CSU emprega sua expertise em outras áreas de negócio. A CSU Acquirer atua no processamento das transações de pagamento para adquirentes, responsáveis pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais na rede de aceitação de meios eletrônicos de pagamento. Por meio da CSU MarketSystem, posiciona-se no segmento de marketing de relacionamento, provendo e integrando soluções de marketing direto para ações de customer engagement. E com a CSU Contact, unidade responsável pela gestão e soluções em serviços de atendimento ao cliente e BPO (terceirização de processos de negócios), opera no segmento de contact center.

Além disto, a CSU investe em responsabilidade social, educação e inclusão digital, mantendo o Instituto CSU que, desde a sua fundação em 2003, já formou mais de 18 mil alunos por meio de capacitação profissional e ensino de informática.