Companhia será responsável pela administração de cerca de 300 mil plásticos

A CSU CardSystem S.A. (BM&F Bovespa: CARD3), empresa independente líder na prestação de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, marketing de relacionamento e terceirização de contact center, acaba de assinar contrato para prestar serviços de processamento de cartões de crédito para o Banco Fibra com a bandeira Visa. Com o contrato, cerca de 300 mil plásticos – que antes eram processados por outra companhia – migram para a base de processamento da CSU.

De acordo com Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU, o novo contrato não apenas adiciona um número significativo de novos cartões à base da companhia como tem grande potencial de crescimento nos próximos anos. “O Banco Fibra é um banco que possui uma história de sucesso e parcerias com varejistas, o que possibilita a expansão do número de plásticos em médio prazo”, afirma o executivo. Ele explica que a CSU, como processadora independente – não ligada a instituições financeiras -, é capaz de oferecer soluções vantajosas às redes varejistas e instituições financeiras. “Contamos com uma estrutura tecnológica de ponta, nacional, com aplicações flexíveis, capazes de se adaptar às necessidades de cada varejista”, além de permitir ao banco o pleno gerenciamento de seu portfólio de cartões, conclui.

O contrato firmado com o Banco Fibra tem um prazo inicial de 5 anos, podendo ser renovável por igual período. Ainda segundo Wanderval, a companhia desenvolveu diversas funcionalidades capazes de incrementar as ações e o relacionamento com o cliente. “Possuímos soluções completas para viabilizar todo processamento de meios eletrônicos de pagamento, oferecendo ao cliente opções que vão ao encontro de suas necessidades efetivas”, explica o executivo.

No primeiro semestre de 2012, a companhia também venceu importantes licitações para processar os cartões do Banco do Nordeste e Banpará, que serão lançados ainda neste ano Além do processamento dos plásticos, a CSU é responsável pelas atividades de Back Office e pelo desenvolvimento dos programas de fidelidade e marketing de relacionamento das instituições. A companhia, ainda, é a primeira processadora independente a receber homologação tanto da Visa quanto da Mastercard para prestar serviços de processamento de adquirência. Assim, a CSU passou a prestar serviços às instituições financeiras e emissores de cartões interessados em atuar no mercado de adquirência, como o Banrisul – que possui a rede Baricompras para capturar transações Visa e Mastercard.

Considerado um dos maiores bancos privados de capital nacional atuantes no Brasil, o Banco Fibra concentra seus negócios no segmento de crédito corporativo e no setor de varejo. É controlado pelo Grupo Vicunha e tem como sócio o IFC, International Finance Corporation.

Fale com a CSU

Mensagem enviada com sucesso