Soluções ITS

  • Disponilibização e implementação do modelo de computação em nuvem privada e pública;
  • Cloud Híbrida: nuvem privada e nuvem pública (modelo misto que permite a prestação, gestão e integração de múltiplas nuvens);
  • Obtenção de recursos computacionais do modelo self-service;
  • Cobrança dos serviços consumidos sob demanda;
  • Criação de catálogos de serviços e seus respectivos níveis de serviços (SLA);
  • Padronização e automação dos serviços de TI: redução de custos e maior aproveitamento do parque computacional já instalado;
  • Recovery as a Service: proteção de dados e aplicações em situações de interrupção ou perda de informações, permitindo a recuperação completa dos dados armazenados na nuvem;
  • Metodologia própria e comprovada da CSU para a jornada para a nuvem, através de sua Nuvem Privada com arquitetura de pública e ainda com a extensão de nossos parceiros locais / globais.

M3 é uma metodologia desenvolvida pela CSU para facilitar a Jornada para a Nuvem dos clientes e que divide o processo em 3 fases bem distintas, porém complementares.

M1 – Match

Transforma

Visa elencar os potenciais ambientes elegíveis a migração. Tem uma característica de ser muito breve.

M2 – Move

Simplifica

A migração acontece. Neste momento, o foco é preservar a disponibilidade e, eventualmente, otimizar o ambiente

M3 – Manage

Revê

Gestão do Ambiente

  • Data Center secundário em Belo Horizonte – Distância de 500 km e Cloud Based;
  • Replicação via Internet – Sem necessidade de links L2L específicos;
  • Cloud pública como DR – Utilização da AWS, Azure ou Bluemix como opção de DR;
  • Baixo custo – DR precisa se justificar financeiramente.
  • Serviços de Gestão e Suporte 24×7, através de NOC totalmente capacitado para ambientes em Cloud e também tradicionais;
  • Gestão de ambientes em nuvem pública, com ferramentas e processos otimizados para oferecer maior controle e disponibilidade;
  • Suporte aos principais sistemas operacionais, banco de dados, middlewares e ERP’s do mercado;
  • Gestão de segurança de infraestrutura de TI, respeitando as principais normas internacionais ambiente certificado PCI;
  • Ferramentas otimizadas e processos desenhados para nuvem.

+ inclusão de parcerias estratégicas com:

Gestão de Infraestrutura

Nossos serviços de Gestão de Infraestrutura de TI têm ajudado nossos clientes na redução de custos sem perda de qualidade e ganho de eficiência, tudo através de nosso data center que foi construído para atender as demandas de nuvem privada, possibilitando flexibilidade e escalabilidade. Diante destas facilidades alavancamos o crescimento com maior capacidade de resposta aos mercados que estão em constantes alterações.

Através de nossa infraestrutura on demand nosso cliente pode consumir:

  • Infraestrutura como serviço;
  • Disaster Recovery como serviço;
  • Backup como serviço, entre outros;

Gestão de ambientes

  • Framework de monitoração integrado de eventos;
  • Gestão e suporte a sistemas operacionais, banco de dados, middleware e aplicações comerciais, tanto em arquitetura cliente-servidor quanto aplicações web;
  • Produção e processamento batch: implementação e execução dos processos através de ferramentas de automação;
  • Gerenciamento de redes e conectividade;
  • Implantação e suporte de redes LAN e seus diversos componentes.

End User Service – Help Desk e Field Services

Visando manter os usuários de nossos clientes sempre bem atendidos, a CSU entrega um atendimento diferenciado e preciso, visando garantir uma TI mais eficiente, através de um atendimento através de novas Tecnologias como Bots, Analytics, entre outros.

Abaixo seguem algumas frentes de serviços que entregamos através de nosso Service Desk e Field Services:

  • Atendimento remoto através de múltiplas vias de interação(controle remoto, chat e telefone);
  • Gestão de incidentes de usuários;
  • Dispach de chamados junto a outros parceiros de nossos clientes;
  • Gestão de escalonamento dos incidentes internos e de terceiros;
  • Foco no FCR (First Call Resolution);
  • Self-Support;
  • Gestão dos SLA’s acordado com novos clientes;
  • Suporte local;
  • Suporte aos usuários VIPs;
  • Hands & Eyes;
  • IMAC/D;
  • Gestão de Estoque;
  • Suporte 24×7.
  • Data Center secundário em Belo Horizonte – Distância de 500 km e Cloud Based;
  • Replicação via Internet – Sem necessidade de links L2L específicos;
  • Cloud pública como DR – Utilização da AWS, Azure ou Bluemix como opção de DR;
  • Baixo custo – DR precisa se justificar financeiramente.
  • Serviços de Gestão e Suporte 24×7, através de NOC totalmente capacitado para ambientes em Cloud e também tradicionais;
  • Gestão de ambientes em nuvem pública, com ferramentas e processos otimizados para oferecer maior controle e disponibilidade;
  • Suporte aos principais sistemas operacionais, banco de dados, middlewares e ERP’s do mercado;
  • Gestão de segurança de infraestrutura de TI, respeitando as principais normas internacionais ambiente certificado PCI;
  • Ferramentas otimizadas e processos desenhados para nuvem.

Vantagens Competitivas

  • Expertise Mais de 25 anos de experiência em operações de missão crítica, através do processamento de mais de 6 bilhões de transações de meios de pagamento.
  • Flexibilidade Cobrança de acordo com o consumo.
  • Governança de TI Melhores práticas de mercado tais como ITIL e CoBIT, sem desconsiderar os controles de direitos decisórios à realidade de cada um de nossos clientes.

Nossa Infraestrutura

  • Capacidade

  • Infraestrutura de Rede

  • Disponibilidade de Piso Elevado

  • TR Refrigeração

  • Energia Elétrica

  • Storage

  • Detecção e Prevenção contra Incêndio

  • Segurança Física

Certificações

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