Além do processamento dos cartões para o Banco do Nordeste e BanPará, a CSU CardSystem implantará programa de fidelidade e serviço de contact Center. Os dois novos contratos regionais conquistados pela CSU CardSystem S.A., com o Banco do Nordeste (BNB) e o BanPará, incluem, além do processamento dos cartões, toda a estrutura de apoio a essa operação. Paralelamente à emissão dos plásticos, a CSU fará a gestão dos programas de fidelização e atendimento ao cliente. A CSU MarketSystem – divisão da CSU CardSystem – e a unidade CSU Contact foram mobilizadas para este projeto integrado, que deverá somar cerca de 900 mil novos cartões à base da empresa – 700 mil do BNB e 200 mil do Banpará.

“As duas unidades de negócios – CardSystem e Contact – e as divisões MarketSystem e Acquirer têm expertise para fazer atendimento completo, desde o desenvolvimento e envio dos cartões até o relacionamento e fidelização do consumidor final”, explica Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU. Enquanto a unidade CardSystem é responsável por todo o ciclo e tecnologia que envolve o processamento dos cartões, a divisão CSU MarketSystem é responsável pela gestão dos programas de fidelidade. Já a CSU Contact ficará responsável pela operacionalização da central de relacionamento com os clientes dos dois bancos. Há ainda a CSU Aquirer, que administra o processo de adquirência das transações financeiras.

A CSU é a única processadora de meios de pagamento do mercado capaz de entregar um pacote de soluções completas e integradas. Wanderval Alencar explica que muitos bancos e varejistas que operam com meios eletrônicos de pagamento são obrigados a contratar uma outra empresa para prestar o serviço de atendimento ao cliente, que é obrigatório. “Os programas de fidelização do Banpará e do Banco do Nordeste chegarão aos clientes junto com os plásticos, pois a CSU MarketSystem já está trabalhando em cada um desses projetos”, ele explica. A implantação simultânea das duas operações é vantajosa, especialmente quando operadas pela mesma companhia. “O modelo full service oferecido pela CSU proporciona soluções eficientes e integradas, com economia de tempo e racionalização de custos”, ele completa.

Sobre a CSU – A CSU CardSystem S.A. é a mais completa processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU entre as companhias que adotam as melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). Com 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, a CSU investe fortemente em tecnologia, contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil. São oito mil colaboradores em diversas localidades – São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife.

Para oferecer soluções completas, a CSU emprega sua expertise em outras áreas de negócio. A CSU Acquirer atua no processamento das transações de pagamento para adquirentes, responsáveis pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais na rede de aceitação de meios eletrônicos de pagamento. Por meio da CSU MarketSystem, posiciona-se no segmento de marketing de relacionamento, provendo e integrando soluções de marketing direto para ações de customer engagement. E com a CSU Contact, unidade responsável pela gestão e soluções em serviços de atendimento ao cliente e BPO (terceirização de processos de negócios), opera no segmento de contact center.

Além disto, a CSU investe em responsabilidade social, educação e inclusão digital, mantendo o Instituto CSU que, desde a sua fundação em 2003, já formou mais de 18 mil alunos por meio de capacitação profissional e ensino de informática.