A companhia fará todo o ciclo de processamento dos cartões de crédito da instituição financeira em diferentes produtos, incluindo os cartões classic, gold e platinum, o cartão BNDES e o consignado, além da administração de seus programas de relacionamento e fidelização de clientes.

São Paulo, 06 de junho de 2012 – A CSU CardSystem S.A. (BM&F Bovespa: CARD3), empresa independente líder na prestação de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, marketing de relacionamento e terceirização de contact centers, anuncia hoje ao mercado que venceu licitação para prestar os serviços de processamento dos cartões de crédito do Banco do Nordeste.

O modelo de prestação de serviços da CSU inclui a administração de todas as atividades de back office e de processamento dos meios eletrônicos de pagamento. O prazo inicial do contrato com a instituição financeira é de quatro anos, com valor de cerca de R$ 50 milhões para o período.

Em um primeiro momento, ainda este ano, serão processados os cartões de crédito com a bandeira Visa, emitidos pelo Banco do Nordeste para clientes de sua base. A companhia fará todo o ciclo de processamento da instituição financeira em diferentes produtos, incluindo os cartões classic, gold e platinum, o cartão BNDES e o consignado, além da administração de seus programas de relacionamento e fidelização de clientes.

O contrato de licitação também prevê que a CSU faça o processamento dos cartões a serem emitidos com a bandeira MasterCard, quando a parceria for formalizada com a referida bandeira.

O Banco do Nordeste é uma das mais importantes instituições financeiras do País, com atuação em toda a região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, além das agências extrarregionais em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O banco opera com Pessoas Físicas e Jurídicas e também oferece linhas de crédito para micro e pequenas empresas e para o agronegócio.

De acordo com o diretor executivo da CSU, Wanderval Alencar, o contrato com o Banco do Nordeste amplia a presença da companhia naquela região do Brasil. “Já processamos cartões para grandes instituições do Sul e Sudeste, como Banrisul, Banestes, Sicredi e Tribanco. A CSU foca sua estratégia de expansão na diversificação de suas fontes de receita e tem direcionado seus esforços comerciais também para as regiões fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, onde a utilização dos meios eletrônicos de pagamento tem um excelente potencial de crescimento no médio prazo”, explica o executivo.

Alencar ressalta que a CSU já opera no Nordeste por meio de dois modernos sites de contact center instalados em Recife (PE), que empregam cerca de 3 mil colaboradores.

Sobre a CSU – A CSU CardSystem S.A. é a mais completa processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU dentre as companhias que adotam as melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). A companhia possui 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, sempre investindo fortemente em tecnologia e contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil. São 8 mil funcionários em diversas localidades no Brasil – São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife. A CSU também está posicionada nos segmentos de contact center e marketing de relacionamento, através da CSU Contact e da CSU MarketSystem, respectivamente. Em 2010, a companhia lançou a plataforma CSU Acquirer, para prestar serviços de processamento para empresas adquirentes. O Instituto CSU, com vocação direcionada à inclusão digital, desenvolve jovens e adultos, como parte dos projetos de responsabilidade social da companhia. Desde sua fundação, em 2003, o Instituto já formou mais de 18 mil alunos para o mercado de trabalho.