Pelo terceiro ano consecutivo, companhia obtém certificação que garante a utilização de padrões elevados de segurança no processamento de meios de pagamento

A CSU CardSystem S.A. (BM&F Bovespa: CARD3), empresa independente líder na prestação de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, marketing de relacionamento e terceirização de contact centers, acaba de conquistar a certificação PCI DSS – PAYMENT CARD INDUSTRY – DATA SECURITY STANDARD na versão 2.0, que reconhece o Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartão de Pagamento.

“A obtenção desta certificação, pelo terceiro ano consecutivo, faz com que a CSU seja uma empresa diferenciada no mercado em que atua, oferecendo as melhores e mais seguras soluções aos seus clientes”, afirma João Carlos Matias, diretor Executivo da CSU CardSystem. Esta segurança representa melhor rentabilidade para os emissores que processam seus cartões com a CSU, já que leva a menores perdas com as tentativas de fraude em seus cartões.

A certificação PCI DSS garante que a CSU utiliza padrões elevados de segurança no processamento de meios de pagamento, atendendo requisitos mundiais exigidos pelas bandeiras. A certificação é anual, embora conte com alguns processos de auditoria trimestralmente, o que demanda um compromisso diário da companhia na manutenção de cerca de 300 requisitos obrigatórios.

Sobre a CSU – A CSU CardSystem S.A. é a mais completa processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU entre as companhias que adotam as melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). Com 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, a CSU investe fortemente em tecnologia, contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil. São oito mil colaboradores em diversas localidades – São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife.

Para oferecer soluções completas, a CSU emprega sua expertise em outras áreas de negócio. A CSU Acquirer atua no processamento das transações de pagamento para adquirentes, responsáveis pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais na rede de aceitação de meios eletrônicos de pagamento. Por meio da CSU MarketSystem, posiciona-se no segmento de marketing de relacionamento, provendo e integrando soluções de marketing direto para ações de customer engagement. E com a CSU Contact, unidade responsável pela gestão e soluções em serviços de atendimento ao cliente e BPO (terceirização de processos de negócios), opera no segmento de contact center.

Além disto, a CSU investe em responsabilidade social, educação e inclusão digital, mantendo o Instituto CSU que, desde a sua fundação em 2003, já formou mais de 18 mil alunos por meio de capacitação profissional e ensino de informática.