No dia 28 de novembro, a CSU CardSystem (BM&FBovespa: CARD3) lança uma nova divisão de negócios, que atenderá demandas de tecnologia do mercado corporativo. Para isso, será inaugurado um dos mais modernos Data Centers do país, em sua unidade Alphaview, localizada em Barueri, na Grande São Paulo. O projeto, nomeado como CSU.ITS, prevê um investimento da ordem de R$ 40 milhões ao longo do período de consolidação de sua estrutura.

O lançamento do CSU.ITS faz parte do processo de diversificação das áreas de atuação da companhia, iniciado em março deste ano com o ingresso no segmento de e-commerce por meio do OPTe+, solução de e-marketplace que já conta com 5 clientes, totalizando aproximadamente 8 milhões de usuários. A companhia lança também, após período de testes no mercado, o C360, uma plataforma tecnológica de relacionamento multimídia digital para clientes que viabiliza a gestão integrada e sinérgica de diversas mídias, como e-mail, SMS, redes sociais, chat e web, e pode ser aplicado nas áreas de marketing, vendas, cobrança e relacionamento com clientes.

A CSU já opera nos mercados de processamento, administração e adquirência de meios eletrônicos de pagamento (CSU CardSystem), programas de fidelidade e relacionamento (CSU MarketSystem) e contact center (CSU Contact).

O foco da CSU.ITS será atender às demandas do mercado corporativo nas tecnologias de gerenciamento de aplicativos, hospedagem de softwares e hardwares e terceirização de data center. Estudos divulgados pela International Data Corporation (IDC) apontam que estes setores devem faturar R$ 7,2 bi em 2014 e atingir R$ 12,1 bi em 2018. A estimativa da entidade é que o segmento como um todo registrará um faturamento de R$ 12,9 bi no ano que vem e R$ 20,8 bi em 2018.

O presidente da CSU, Marcos Ribeiro Leite, explica que, dentro deste cenário, a estratégia da companhia é atuar principalmente junto a empresas com operações grandes e médias que priorizam a segurança e a estabilidade em seus processos, preferencialmente nas áreas de Finanças, Comércio e Concessionárias de Serviços Públicos de Consumo. Este segmento corresponde a aproximadamente 35% dos serviços de ITO.

O executivo considera natural a entrada da CSU neste mercado, já que a companhia é uma das referências na área de tecnologia, com experiência de 20 anos no mercado de dados, alta segurança e serviços ultra-críticos de alta disponibilidade. “Estamos disponibilizando para outras empresas a estrutura tecnológica que sustenta nossas operações por mais de duas décadas, atendendo com excelência ao setor bancário/financeiro, indiscutivelmente um dos mais sensíveis da economia quando se trata de segurança e robustez. A posse deste know-how fornece a confiança para nossas expectativas de crescimento neste novo negócio”, afirma.

A CSU.ITS oferecerá uma arquitetura que prioriza a segurança e a redundância em todos os seus sistemas. A empresa é uma das poucas no Brasil que atendem a todos os requisitos da certificação Tier 3, selo emitido pelo Uptime Institute Professional Services.

O presidente da companhia explica que a ITS terá condições de oferecer aos seus clientes custos inferiores aos que são praticados atualmente no mercado brasileiro devido à sinergia entre as operações do Grupo CSU. Ele argumenta que a estrutura do novo data center foi implantada com foco estratégico no suporte a oferta de serviços de tecnologia que a empresa já utiliza nas outras linhas de negócios (CardSystem- MarketSystem e Contact).

Fale com a CSU

Mensagem enviada com sucesso