Plataforma Opte+ assina contrato com o Santos F.C, oferece economia nos custos de premiação e supera a marca de 1 milhão de consumidores potenciais
Lançada há quatro meses, a plataforma OPTe+, desenvolvida com exclusividade pela CSU MarketSystem, será implantada no Santos Futebol Clube. O sistema já está sendo utilizado pelos clientes inscritos nos programas de fidelidade vinculados aos cartões de crédito do Banrisul, Banpará e da Porto Seguro. Além dessas quatro empresas, outras 10 negociam com a CSU a utilização do OPTe+ em seus programas de fidelidade.
O OPTE+ é um completo e moderno e-marketplace, que pode ser oferecido ao mercado de duas formas distintas: como solução de premiação para Programas de Fidelidade; e como uma oportunidade de as empresas lançarem seus próprios Shoppings Corporativos, visando novas fontes de receita e maior interação com sua base de clientes.
O acordo com o clube praiano estabelece exatamente o desenvolvimento de um ambiente virtual (comércio eletrônico) no qual os torcedores santistas terão à disposição um verdadeiro shopping para fazer suas compras. No shopping do Santos haverá desde eletroeletrônicos até artigos esportivos e outras variedades. Ao adquirir estes produtos, pagando com qualquer meio de pagamento, eles estarão contribuindo com a entidade, que terá uma parcela de remuneração em cada transação.
Com a inclusão do Santos F.C, no total, são mais de 1,5 milhão de clientes finais beneficiados, que poderão trocar seus pontos acumulados por milhares de produtos e serviços dos mais de 70 parceiros de Opte+.
Um dos principais destaques da plataforma é a disponibilização de uma agência de viagens online (OTA), com mais de 200 companhias áreas e milhares de opções de hotéis e pacotes turísticos. “Em programas de fidelidade de cartões de crédito, normalmente de 70 a 80% dos custos de premiação são vinculados ao segmento de viagens. A solução de viagens do Opte+ surge como opção a compras de milhas junto a programas de coalizão, principalmente aqueles vinculados a companhias aéreas, o que pode gerar uma economia percentual de 2 dígitos para as empresas”, comenta o diretor de Planejamento Estratégico da CSU MarketSystem, Danilo Vasconcelos.
Ele explica que a funcionalidade Pontos + Dinheiro, permite a união destas duas formas de pagamento, além de acelerar o tempo necessário para o consumidor acessar determinado prêmio, atuando também como estratégia para aumentar a ativação dos cartões de crédito emitidos pelas empresas clientes da CSU.
A plataforma OPTe+ é a evolução dos catálogos de prêmios atuais aplicados em programas de fidelidade ou incentivo. Do ponto de vista do consumidor, possui uma série de inovações e benefícios que vão da abrangência e da quantidade de produtos e serviços disponibilizados, e pela consequente competitividade em termos de preço, passando pela conveniência, já que permite, por exemplo, a troca de pontos diretamente por passagens aéreas, hotéis e pacotes turísticos em poucos minutos, sem a necessidade de transferência para programas de coalizão – o que normalmente demora vários dias -, e chegando à questão da disponibilidade de produtos e serviços, principalmente na questão de passagens aéreas, por não depender apenas de uma Companhia. Além disso, a solução viabiliza os resgates utilizando pontos + dinheiro, o que reduz drasticamente a espera do participante pelo prêmio.
Do ponto de vista da empresa emissora do programa, o OPTe+ significa eficiência e otimização de custos. “Atualmente, no mercado brasileiro, produtos como os eletroeletrônicos chegam a variar até 50% de um varejista para outro, num mesmo dia. No caso de passagens aéreas, esta variação pode chegar até 500%. Por ter uma estratégia de Multifornecedores – diversos fornecedores para um mesmo tipo de produto ou serviço – e de poderosas ferramentas de busca, a plataforma OPTe+ encontra as melhores ofertas de preços em tempo real e as disponibiliza ao consumidor para pagamento que podem ser efetuados com pontos, pontos+dinheiro ou apenas dinheiro.
Com isso, o emissor do programa de fidelidade terá maior eficiência e menores custos ao oferecer o prêmio que o consumidor busca naquele momento. “Em resumo, OPTe+ permite um aumento drástico de eficiência em compras, em uma equação em que consumidores e empresas ganham”, conclui Danilo lembrando que a plataforma OPTe+ pode ser utilizada por qualquer empresa que deseja rentabilizar a sua base de clientes, independente do setor.

Fale com a CSU

Mensagem enviada com sucesso