Por Edilma Rodrigues

Para lançar seu cartão de crédito virtual, o Banrisul integrou a plataforma CSU.Digital, da CSU.CardSystem, que permite definir, de forma flexível as funcionalidades digitais que a instituição queria implementar e oferecer a seus clientes. Com a solução, o novo cartão do banco dispensa o uso de senha, uma vez que o código de segurança é modificado a cada utilização, o que torna mais difícil a ocorrência de fraudes ou comprometimento dos dados do cliente.

Com as bandeiras Visa e Mastercard, o cartão de crédito virtual pode ser utilizado para pagamentos em e-commerces, aplicativos de streaming, de transporte e de alimentos e em atendimento telefônico. “Os bancos digitais trouxeram desafios aos modelos de inovação e eficiência operacional, compondo novas experiências nos serviços financeiros. Afinal, não basta a empresa estar online, é preciso estar onlife (conceito que tem como objetivo entender os hábitos e fazer parte da vida do cliente),” assinala a empresa em sua nota.

Para o diretor executivo da CSU.CardSystem, Anderson Olivares, o desenvolvimento do mercado brasileiro de meios de pagamento se tornou mais competitivo, altamente tecnológico e com altos níveis de sofisticação, assim como as soluções da companhia, compatíveis com os mercados mais avançados do mundo.

Clientes só precisam ativar a função

Os clientes que possuem cartões de crédito físicos têm o virtual disponível para ser ativado automaticamente na área Meus Cartões do aplicativo Banrisul Digital. O limite permanece o mesmo. Apenas a numeração é diferente. Além disso, a opção virtual pode ser incluída nas carteiras digitais Masterpass e Visa Checkout. As transações realizadas também acumulam pontos nos programas BanriClube, MasterCard Surpreenda e Vai de Visa, mediante cadastros nos sites www.surpreenda.naotempreco.com.br e www.vaidevisa.visa.com.br.

Para novos cartões emitidos, a versão virtual pode ser gerada em dois dias, o que significa que o usuário não precisa esperar a chegada do plástico para começar a efetuar compras online.

Com informações da assessoria de imprensa

Para acessar a matéria na integra, clique aqui.

Talk to CSU

Message successfully sent