A CSU, empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, foi uma das apoiadoras oficiais do Oiweek (Open Innovation Week), que ocorreu em 18 e 19 de março, no Golden Hall WTC, em São Paulo.

O encontro, que reuniu startups, cientistas, investidores e executivos de grandes empresas com o objetivo de compartilhar conhecimento e gerar negócios, foi uma oportunidade de explorar um tema que tem norteado as iniciativas da CSU: a promoção de inovação. Em um espaço com mais 4 mil m² e com uma estrutura inteligente projetada para fazer as conexões entre os participantes, o Oiweek 2018 contou com a presença de mais de 2 mil executivos das principais corporações da América Latina, 300 startups, mais de 100 tecnologias selecionadas das principais universidades e centros de pesquisa do Brasil e 300 investidores, que participaram de aproximadamente 5 mil encontros na Speed-Dating Arena.

"A CSU participa da comunidade de startups e investe em soluções tecnológicas a fim de viabilizar uma experiência cada vez melhor ao usuário final. A criação de uma vertical de inovação, batizada de CSU.Digital, e a abertura da plataforma através de um Portal de APIs para clientes e parceiros, são grandes exemplos desse desenvolvimento colaborativo", afirma Anderson Olivares, diretor executivo da CSU CardSystem.

Olivares foi um dos participantes do debate promovido sobre a Revolução Blockchain e seus impactos no setor financeiro, com ênfase em meios eletrônicos de pagamentos, discutindo o tema sob diversos aspectos com a presença de Rosine Kadami, fundadora da Blockchain Academy, e Ricardo Teixeira, CEO da Quanto.

"Existe uma aplicação prática e permanente de inovação em processos, tecnologias, experiências do usuário e um olhar para o futuro. Inovação suprindo a necessidade de mercado: é o que faz a CSU. Um produto de prateleira que traduz esse posicionamento é a Conta Digital, sem fatura e sem cartão, tudo é realizado através de um único aplicativo. A solução inclui o auto-cadastro por app, cartão virtual para transações, fatura digital com ofertas personalizadas e canais inteligentes de atendimento", finaliza o diretor executivo.

O painel, que contou com a presença de aproximadamente 100 expectadores, abordou ainda as mudanças no cenário econômico com a aplicação da tecnologia, além de discutir o cenário de Open Banking no país.

Para acessar a matéria, clique aqui.